Notícias de Jornada de Palestras

Estou realizando Jornada de Palestras e Seminários no interior paulista, representando o Instituto Brasileiro de Educação Moral - IBEM, do qual sou diretor e educador. Veja o roteiro:

30 de maio - Águas de Lindóia
Palestra "Os Três Critérios da Educação Moral: Amor, Exemplo, Experiência Própria"
Organizada pela Diretoria de Educação, reuniu aproximadamente 200 professores, que gostaram muito. Ficamos de receber convite para participação em futuro Fórum sobre Educação.

01 de junho - Gavião Peixoto
Palestra "Ah, Essas Crianças! Limites, Autoridade Punição e Disciplina"
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, reuniu 50 professores da educação infantil e enisno fundamental, que participaram de atividades de sensibilização e palestra interativa.

06 de junho - Colina
Palestra "Construindo Relações Interpessoais e Resolvendo Conflitos em Sala de Aula"
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, vai acontecer em dois horários: manhã e tarde.

10 de junho - Mineiros do Tietê
Palestra "E Agora Professor, o Que Fazer? Conflitos, Limites, Disciplina
Organizada pela Secretaria Municipal de Educação.

Nos próximos dias escreverei sobre cada palestra e seus resultados.

Comentários

M. Loureiro disse…
Parabéns por seu trabalho.
Um moderador de nossos grupos assistiu a uma de suas palestras e teceu muitos elogios.
Parabéns também por seu blog, muito organizado e um excelente conteúdo.
Visite os nossos:
http://www.manuloureiro.blogspot.com/
http://www.livros-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancesdeepoca-loureiro.blogspot.com/
http://www.romancessobrenaturais-loureiro.blogspot.com/
http://www.loureiromania.blogspot.com/
Deixe comentário.
Abraços
M. Loureiro
Fabrício Tesla disse…
S.O.S Bombeiros pedem socorro
O que você faria por alguém que lhe salvou a vida ? Pois o governo do estado do Rio de Janeiro, sob a direção do atual governador, Sérgio Cabral manda prender essas pessoas que um dia salvaram você ou sua família.

Os bombeiros foram presos por reivindicarem salários adequados as funções que desempenham, e por isso estão sendo tratados pelo atual governo do estado do Rio de Janeiro como bandidos, e recebendo tratamento de humilhação, sendo impedidos inclusive de receber visitas de seus familiares

Existe uma comoção dos familiares de bombeiros e dos bombeiros para pedir o que é de direito, tratamento humano para os militares que foram detidos.

Defenda esses heróis que um dia salvaram você ou se não salvaram quem sabe quando você vai precisar dos serviços dos bombeiros. BOMBEIROS PEDEM SOCORRO.

Não sei o que acontece com esse governo que se mostra fascista, esses homens que hoje estão detidos, são os mesmos que estavam salvando vidas em Petrópolis quando houve os desabamentos, eram eles que estavam lá salvando a população, se arriscando e morrendo por outras pessoas, enquanto os administradores estavam em seus escritórios dando ordens e esperando que esses homens que compõe o corpo de bombeiros estavam salvando outras pessoas que eles nem conheciam, você talvez não deve ter sofrido com o desabamento, mas era a população que estava precisando de socorro, e você faz parte da população, se estão tratando os bombeiros assim, imagine, pare para pensar o que eles podem fazer com você ou sua família, Pense nisso.


observação: Os bombeiros estão lutando por uma coisa que eles acreditam, uma coisa que eles merecem, e infelizmente o governo do estado do Rio de Janeiro não deseja ao menos ouvi-los, então isso me leva a pensar; se fossemos nós, a população que estivesse reivindicando nossos direitos, se fosse o povo nas ruas que é grande maioria o que iriam fazer, nos prender, nos agredir ou nos matar, não sei, mais uma coisa está bastante visível, se os bombeiros que são funcionários do próprio governo estão sendo humilhados e presos, o que fariam com o resto da população que nada é do governo ?, pense nisso.

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo