Novos Rumos para a Educação



Com a presença confirmada do Prof. José Pacheco, da conhecida Escola da Ponte (Porto, Portugal), e que agora realiza imenso trabalho transformador no Projeto Âncora (Cotia/SP), o Instituto Brasileiro de Educação Moral - IBEM, em parceria com a UNISUAM, realizará nos dias 06 e 07 de novembro de 2015, o Fórum de Educação dos Países de Língua Portuguesa - Novos Rumos para a Educação.

Pela primeira vez representantes dos países de língua portuguesa: Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Timor Leste e São Tomé e Príncipe estarão reunidos para conhecer e estudar propostas transformadoras do ensino. E não apenas eles, mas os professores, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, estudantes de pedagogia, educadores sociais e todos os interessados que se inscreverem para fazer a participação.

Entre essas propostas os participantes do Fórum terão oportunidade de conhecer o Projeto Âncora (Cotia/SP), a Escola do Sentimento (Rio de Janeiro/RJ) e o Centro Educacional Conhecer (Leopoldina/MG).

Serão dois dias enriquecedores entre palestras, apresentações multimídia, vídeos e um painel final com os educadores José Pacheco, Marcus De Mario, Ronaldo Gomes, Aparecida Nunes e Cláudia Duque.

Veja todas as informações e faça sua inscrição em www.educacaomoral.org.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo