Educando o espírito

Temos trabalhado há bom tempo uma visão espiritualizada e humanizada da educação, sempre acreditando que através dela faremos um mundo bem melhor. Nesse esforço lançamos a Pedagogia da Sensibilidade e a Escola do Sentimento, projetos destinados às escolas, com os quais temos desenvolvido palestras, seminários e treinamentos, sem qualquer vínculo religioso, abraçando o professorado principalmente do ensino fundamental.

Também tenho desenvolvido o Projeto Educação do Espírito, esse destinado às escolas espíritas de evangelização infantojuvenil, numa proposta pedagógica transformadora que inclui a família como um todo, envolvendo também os pais e responsáveis.

Muitos bons frutos tenho colhido, mostrando que o amor deve ser a base da educação, e que novas gerações educadas no bem e na espiritualidade conseguem renovar os padrões morais da sociedade humana, descortinando um futuro de maior justiça social, bem diferente do que temos assistido atualmente.

Tudo isso numa visão integral do ser humano, considerando-o uma alma imortal, que precisa ter seus vícios de toda ordem transformados em virtudes ativas, aprendendo a ética da convivência solidária, o amor compreensivo, a paz da fraternidade, ou seja, tudo aquilo que sempre sonhamos mas que não estávamos vislumbrando no horizonte.

Todos os projetos podem sr vistos em www.marcusdemario.wixsite.com/marcusdemario.

Devemos seguir em frente, vendo na educação o melhor caminho para renovação de ideias e ideais. Quanto mais cedo trabalharmos a humanização e espiritualidade na educação mais cedo veremos os bons frutos dessa inalienável semeadura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo