Entre o bem e o mal

Fala-se em crise econômica, crise social, crise política, crise de valores e tantas outras crises, e, diante desse quadro, as projeções futuras se tornam nebulosas e contraditórias. Esquecemos que, na verdade, estamos vivendo um momento em que o bem e as virtudes estão tomando conta da vida, e aqueles que durante muito tempo se mantiveram no mal, estão tendo de prestar contas.

Não existe acaso. Uma nova geração de juízes, promotores, desembargadores e humanistas se apresenta para combater com veemência o egoísmo, o orgulho, a prepotência, a hipocrisia, a corrupção, num descortino histórico, pois não há mais como continuarmos a viver através de interesses pessoais e de pequenos grupos, em prejuízo da coletividade humana e do próprio planeta. Se temos leis consideradas muito boas, elas devem ser colocadas em prática, e aqueles que infringem essas leis devem ser punidos.

Devemos apoiar decididamente todas as ações que visam combater o desvio de verba pública, o enriquecimento ilícito, a corrupção de todos os níveis, para que uma sociedade melhor surja desse esforço, que não é realizado sem pedras pelo caminho, pois o mal procura reagir de todas as formas possíveis para camuflar a verdade e manter as regalias que sempre usufruiu, em detrimento do bem estar do povo.

Não nos iludamos com as promessas do socialismo materialista representado por diversos partidos políticos, e por ícones de nossa estrutura social. Quando falta espiritualidade nos discursos e, principalmente, nas bases ideológicas, os resultados, como já assistimos, trarão imensas desilusões. Estejamos atentos e utilizemos o bom senso, não permitindo a repetição de cenários que já trouxeram muita dor, sofrimento e arrependimento.

É tempo de semear o bem, de procurar o que é justo, de trabalhar honestamente e de implantar a solidariedade, a cooperação e a fraternidade. Os direitos são iguais e uma nova ordem social está nascendo, para trazer paz de espírito, extinguir a miséria e promover equilíbrio social.

Não fiquemos escandalizados com as reações hipócritas, com as manobras sorrateiras, com a falsidade dos discursos de autoridades públicas, de legisladores e empreendedores, pois eles estão navegando em águas equivocadas, e, mais tempo ou menos tempo, acabarão por naufragar em seus atos impensados.

Façamos nossa parte apoiando as investigações promovidas pela Justiça Federal e pelo Ministério Público e, igualmente, trabalhando pelo bem, pois se aqueles que muito têm devem ser responsabilizados pelos desvios que cometem, nós também devemos ser honestos no pouco, pois com a mesma medida que julgarmos o outro, seremos julgados.

Vale lembrar um ensino trazido há mais de dois mil anos: a cada um será dado segundo suas obras.

Acreditemos em dias melhores, que a tempestade vai se transformar em bonança, e que o futuro será bem melhor que o presente.

Comentários

Unknown disse…
Toda essa convulsão em que o mundo se remexe é necessária para que entendamos o valor da paz e da consciência tranquila na certeza do dever cumprido. Precisamos confiar no nosso Governador Planetário. Se isso tudo que estamos vivenciando não fosse para o nosso bem Ele não deixaria acontecer. Façamos a nossa parte alimentando as vibrações positivas, as forças do bem que estão em movimento para que males maiores sejam evitados.
Parabéns pelo texto Sr Marcus.

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo