A importância da educação moral e o trabalho do IBEM

Meu amigo, minha amiga.

Você já meditou sobre a importância da educação moral na formação das novas gerações e na construção de uma humanidade melhor?

Sim, educação moral, aquela que forma o caráter, que desenvolve cidadãos éticos, que combate os vícios de toda natureza, que tem por base o amor e leva as crianças e jovens a fazer descobertas por si mesmas, a construir seu saber e valorizar as virtudes, como a honestidade, a solidariedade, o respeito, entre outras, tão importantes para vivermos melhor no mundo.

Essa preocupação, e esse trabalho, é o que motiva o Instituto Brasileiro de Educação Moral - IBEM.

Trabalhamos intensamente junto aos pais e professores, portanto junto à família e à escola, pela implantação e desenvolvimento da educação moral, alinhando nossas atividades - palestras, treinamentos, cursos - através do Projeto Escola do Sentimento. E também nos preocupamos em combater a violência com a implementação no ambiente escolar do Programa Vivendo Sempre em Paz.

Qualquer escola, seja pública ou particular, de qualquer lugar do Brasil, pode agendar o IBEM para uma palestra, um treinamento ou um curso de capacitação. Nossos educadores estão prontos para atender, dentro das necessidades apresentadas. Basta entrar em contato através do e-mail educacaomoral@gmail.com ou telefone (21) 3439-0665.

Somos uma organização não governamental sem fins lucrativos, e não recebemos verbas de nenhum órgão do governo. Nossos compromissos é com a educação humanizada, de qualidade, inovadora e criativa.

Conheça nosso trabalho em www.ibemeduca.com.br.

Colabore inscrevendo-se no Clube Amigos do IBEM: http://ibemeduca.com.br/clube-amigos-do-ibem.

Em nome da equipe de educadores e colaboradores do IBEM agradeço sua atenção, solicitando compartilhar com seus amigos esta nossa mensagem, através de e-mail e redes sociais, para que possamos levar adiante, e cada vez mais longe, o ideal da educação moral.

Receba meu abraço,

Marcus De Mario
Diretor Geral
Instituto Brasileiro de Educação Moral
www.ibemeduca.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo