Esperança

Eu tenho a esperança que a nossa geração tudo fará para manter o equilíbrio ecológico do planeta, para que as próximas gerações possam usufruir de uma vida agradável.

Eu tenho a esperança que a política será a ciência da administração dos bens públicos, para que conheçamos a justiça e façamos da desigualdade social página virada da história.

Eu tenho a esperança que a educação moral estará em nosso coração, em nossas palavras e atos, para que as virtudes abafem a violência, o egoísmo e a corrupção.

Eu tenho a esperança que os discursos e declarações saiam do papel, para que suas palavras se tornem letra viva em nossa alma.

Eu tenho a esperança que verei crianças ajudando mendigos, adultos ajudando crianças pedintes, para que o amanhã seja diferente do hoje.

Eu tenho a esperança que as guerras serão substituídas pelo entendimento, para que a cobiça não faça mais estragos em nossa vida de relação com o outro.

Eu tenho a esperança que o amor será o verbo mais conjugado em todo o mundo, para que os corações se perfumem no ato de fazer ao outro somente o que queremos que os outros nos façam.

Eu tenho a esperança que negros se entenderão com brancos, ricos com pobres, judeus com palestinos, católicos com protestantes, para que novos tempos, de solidariedade e fraternidade, marquem a história do homem.

Eu tenho a esperança que estas palavras ecoem em cada alma, fazendo com que despertem para um novo sentido de viver, onde o egoísmo, o orgulho, a vaidade não terão mais lugar, para que cresçam o amor, a humildade e a cooperação.

Eu tenho a esperança que o homem se humanizará.

Eu tenho a esperança que o homem deixará crescer sua espiritualidade.

Eu tenho a esperança, com o amparo de Deus, que minha esperança nunca deixará de acreditar no homem.

Comentários

Concordo com esta postagem. Acredito ainda que ao semear esperança aliada ao conhecimento colheremos a paz, a sabedoria e o bom sensoem todas as relações. Abraços Carinhosos,
Ana Paula Fernandes de Mendonça

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo