Com Jesus na Pista de Dança

A Igreja Católica parece estar perdida entre velhos dogmas, novas conquistas científicas e paradigmas sociais contemporâneos, numa luta para manter o tradicional e ao mesmo tempo inserir-se no moderno. E, para tanto, comete o velho erro: transforma sua mensagem através da deturpação do significado e missão de Jesus, que agora é levado para a rave, para a balada, com a realização da Cristoteca, que vara a madrugada entre música, missa, atendimento espiritual e, claro, sem bebida alcóolica e drogas.

A notícia foi publicada pelo JB On Line na sua edição do dia 15 de junho com o título "Cristo na Batida da Música Eletrônica".

O movimento está, por enquanto, circunscrito a uma paróquia em São Paulo e outra no Rio de Janeiro, com milhares de jovens adeptos, que substituem a música gospel pelo funk, hip hop, música eletrônica, todas com as letras devidamente adaptadas à mensagem católica. O motivo da Cristoteca é conseguir arrebanhar jovens para o Catolicismo.

Perguntamos: os fins justificam os meios?

Quer dizer que vale deturpar a doutrina em nome de se conseguir mais adeptos? Será que a Igreja Católica não aprende com os próprios erros, cometidos ao longo de séculos de deturpação da mensagem de amor de Jesus?

Não cremos que um jovem vá entender a profundidade da mensagem do Evangelho atravessando a noite embalado por música eletrônica, mesmo que sejam realizados nesse tempo mini eventos como missa, celebração da palavra de Deus, orações e confissões, numa aventura de sete horas de duração.

Cristo resumido a uma balada eletrônica católica?

Pensemos nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Escolas diferentes pelo mundo

Uma nova dinâmica para a evangelização

Carta pela paz no mundo