Revista do Educador na Internet

Hoje fazemos uma divulgação especialíssima e muito importante. O Instituo Brasileiro de Educação Moral colocou no ar a edição eletrônica da Revista ReConstruir, a revista do educador, pondo à disposição dos internautas do Brasil e do mundo amplo conteúdo educacional em reportagens, entrevistas, artigos, vida e obra de educadores, contos, experiências escolares, atividades educacionais, gestão, família e muito mais.

Por enquanto a edição será mensal, mas há planos futuros de torná-la quinzenal, permitindo que o público se deleite com os artigos dos educadores Ronaldo Gomes, Nadja do Couto Valle, Bruno Zaminsky, Fátima Moura e este que escreve, Marcus De Mario, além, é claro, de todo o conteúdo.

O endereço para acessar a Revista ReConstruir é www.educacaomoral.org.br/reconstruir.

O Instituto Brasileiro de Educação Moral, ou IBEM, como é conhecido, é uma organização educacional não governamental que se dedica à formação de educadores através de um projeto de educação moral, tendo desenvolvido a Pedagogia da Sensibilidade. O Instituto promove palestras, seminários, oficinas de vivências, totalmente gratuitos, para escolas e secretarias de educação de todo o país.

Igualmente o IBEM desenvolve a Educação a Distância (EAD), possibilitando que educadores e interessados tenham uma formação sólida através da internet.

Voltando a falar da revista, a ReConstruir existe no papel há oito anos, tendo 66 edições impressas, mas face ao alto custo de impressão e distribuição, o Instituto resolveu substituir a edição impressa pela edição eletrônica, o que vai facilitar o alcance e o intercâmbio com educadores de todos os lugares.

Não é necessário fazer cadastro para acessar a revista, nem pagar qualquer taxa. O conteúdo é livre e o internauta pode interagir com a equipe de redação.

Então, aqui está o convite. Acesse a ReConstruir e conheça novas idéias e novas ações para melhor educar.

Comentários

Anônimo disse…
Gostei demais de ter recebido o e-mail informando sobre a existência da revista. Vou acessá-lo sempre. Gosto de me manter informada a respeito de educação. Escrevo para crianças e adolescentes. Tenho sete livros editados entre eles "Bullying não é brincadeira". Sou de Araçatuba. O meu nome é Rita Lavoyer - ritalavoyer@vivax.com.br
Obrigada

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo