Sobre a Crise Financeira

Depois de gastar bilhões de dólares numa guerra insana no Iraque, e sem somarmos os gastos no Afeganistão, tendo como motivo não explícito lucrar com o petróleo da região, lucro esse que a nação norte-americana não viu, pois desviado foi pelos interesses de grupos comerciais e financeiros, agora o governo dos Estados Unidos acena com a benesse de 700 bilhões de dólares para os bancos e financeiras particulares, no intuito caridoso de salvaguardar o país de um desastre anunciado há bastante tempo.

Existirá algum empresário que seja contra esse auxílio? Quem não quer vender seus títulos imobiliários podres para o governo, lucrando muito bem e refazendo seus negócios? E os experts ainda dizem que no futuro o governo federal até poderá lucrar com essa operação. A bola de cristal só não diz quando, mas isso será problema dos próximos presidentes.

As grandes corporações riem à toa, mandando e desmandando no mercado de ações, subindo os juros para obter mais lucros, e cortando o crédito do consumidor para poder aplicar em paraísos fiscais a maior soma possível desse dinheiro abençoado que sairá do Tesouro Americano.

Estamos assistindo a hipocrisia humana aliada ao egoísmo dos interesses pessoais e de grupo mais uma vez comandando a história. E parece que a grande maioria se satisfaz em se fazer de cego, acreditando em discursos que objetivam apenas encobrir os interesses escusos.

Esse estado de coisas, esse comportamento desumano, só haverão de ser combatidos quando compreendermos a educação moral, seus objetivos e suas conseqüências salutares, pois a educação moral trabalha a construção do ser interior, ético, de bom caráter, moralizando-o, o que vai contra as atuais filosofias e políticas que regem o mundo capitalista.

Temos muito o que fazer para humanizar, espiritualizar, moralizar, os verbos que acabarão com a corrupção, o egoísmo, os interesses escusos. Muitas inciativas espalhadas pelo mundo estão dando bom exemplo e bons frutos, é uma questão de tempo.

Se individualmente aprendermos a nos educar, mudar objetivos de vida e pensarmos nos outros, mais rapidamente transformaremos a sociedade e o mundo.

Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo