Solidariedade

Apesar das decorações natalinas e da constante presença do papai noel na mídia e em todos os lugares, principalmente os comerciais, as pessoas nem sempre se tornam mais solidiárias. E deveriam? Sim, deveriam ser mais solidárias neste mês em que se comemora o nascimento de Jesus. Quem? Isso mesmo, o Natal existe para comemorarmos o nascimento de Jesus, um homem extraordinário que trouxe há pouco mais de dois mil anos uma mensagem de amor a Deus e ao próximo, e ainda exemplificou com a própria vida essa mensagem.

Amor ao próximo lembra solidariedade. Jesus lembra amor. A verdadeira comemoração natalina nada tem a ver com troca de presentes, shoppings lotados e apelos publicitários.

O Natal é um raro momento, neste mundo capitalista meio selvagem, em que podemos nos desligar de nós próprios e fazer ligação com o outro. Ouví-lo, ajudá-lo. Dar a ele o que necessita, não apenas em bens materiais, mas em apoio emocional também.

Neste Natal, lembre que o outro também existe. Se você pode dar alguma coisa, nem que seja o ombro amigo ou o abraço, não deixe para depois. Faça sua parte para termos mais solidariedade e justiça social.

O aniversariante agradece, e o mundo também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pergunta de criança

Escolas diferentes pelo mundo

Carta pela paz no mundo